________________________________________________________________________________ Oriente Médio - Egito - Jordânia - Israel

Eu e minha esposa costumeiramente viajamos a sós, com filho ou casais de amigos. Portanto, na maioria das vezes montamos nossos roteiros, reservando hotéis e passagens aéreas via internet, utilizando o mínimo possível os serviços de agência de turismo. Para esse tour pelo Oriente Médio, que envolveu três países: Egito, Jordânia e Israel, devido à complexidade geopolítica da região, bem como, os grandes deslocamentos via terrestre, inclusive, pelo deserto do Sinai, as controladíssimas fronteiras entre esses países, a numerosidade do acervo histórico, as riquezas culturais e religiosas espalhadas por essas nações e, além disso, o sonho da minha esposa de navegar nas águas do Rio Nilo a bordo de um cruzeiro, sendo assim, optamos por fazer esse roteiro por meio de agência e operadora de turismo.

Desse modo, nos agregamos a um grupo de pessoas da minha querida cidade Aracaju, Sergipe, que já estava de viagem marcada para janeiro de 2019.

Grupo Terra Santa - Pirâmides de Gizé -Egito

Queremos aqui externar nossa gratidão a cada um do grupo pela receptividade. Obrigado a todos! Sentimo-nos no dever, também, de citar aqui a agência de turismo da nossa cidade que trabalhou com dedicação e responsabilidade para concretizar esse espetacular roteiro, inclusive, a proprietária da agência Home Office que acompanhou o grupo durante toda a viagem. Parabéns! HOME OFFICE TURISMOwww.homeofficeturismo.com.br

Temos, também, a obrigação de citar e deixar aqui o contato dos nossos competentes e atenciosos guias, Samuel e Mohammed, que conviveram conosco por 13 dias, desde a nossa chegada ao Cairo até nossa saída do Egito pela Península do Sinai.

-Samuel Gabala - Professor de História Egípcia e Guia Turístico.

-Contato: +20 122 286 6973 - WhatsApp.

*Egito

A República Árabe do Egito, capital Cairo, situada no nordeste da África numa região extremamente árida e desértica, que inclui também no seu território a Península do Sinai, localizada no continente Asiático, o que faz do Egito um país de dois continentes.

Cairo - Egito

Foi nesse rico cenário de histórias milenares e de cultura abundante que viajamos por 13 dias pela fascinante terra dos Faraós. Nosso tour teve início pela capital Cairo com um Full Day para Alexandria, na costa do Mar Mediterrâneo.

Alexandria - Egito

Dando sequência a nossa estada neste incrível país, voamos do Cairo para a cidade de Luxor, no Alto Egito, onde iniciamos um cruzeiro de 4 dias pelo lendário Rio Nilo. Durante a navegação pelas águas tranquilas do Nilo, a embarcação fez várias paradas para visita a vilarejos, templos e palácios da época dos Faraós e o Vale dos Reis. O destino final do cruzeiro aconteceu na cidade de Aswan, também no Alto Egito. Daqui, retornamos ao Cairo onde ficamos por mais 2 dois e depois seguimos para a Península do Sinai, rumo a Jordânia. Veja roteiro aqui: Cairo-Egito, Cruzeiro Rio Nilo-Egito, Península do Sinai-Egito.

*Jordânia

Vindo do Cairo, passamos sob o Canal de Suez, adentramos no continente Asiático através da Península do Sinai, viajamos pela costa do Mar Vermelho rumo ao Monte Sinai no Egito. Dando continuidade, partimos para a capital da Jordânia, Amã.

O Reino Haxemita da Jordânia, está localizado no continente Asiático. O país tem nas suas terras o famoso e bíblico rio Jordão e a encantadora cidade de Petra. A Jordânia faz fronteira com a Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel, Palestina e ao sul é banhada pelas águas do Mar Vermelho. Embora a Jordânia faça fronteira com os citados países, ela é na verdade um oásis de tranquilidade, cultura e acumula história de mais de 5 mil anos.

Petra - Jordânia

Foi nesse cenário que ficamos por 3 dias. Veja roteiro completo aqui: Jordânia. Despois de visitarmos a Jordânia, partimos para Israel.

*Israel

Saímos da Jordânia e entramos no Estado de Israel pela fronteira terrestre. Israel está localizado no Oriente Médio, na costa do Mar Mediterrâneo. Nosso tour começou pela capital Jerusalém, seguido por Belém, Vale do Jordão, Nazaré, Mar da Galileia e finalizando em Tel Aviv. A cidade de Jerusalém está localizada nas montanhas da Judeia, entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. Jerusalém é considerada a cidade sagrada pelas três religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Foi nesse cenário de muita história religiosa que em 10 dias percorremos a Terra Santa. Veja roteiro completo aqui: Israel Jerusalém Galileia Tel Aviv

Jerusalém - Tel Aviv - Israel

___________________________________________________________________________________________ Eu Fui e Recomendo - Janeiro e fevereiro de 2019