___________________________________________________________________________  CESKÝ KRUMLOV

No percurso de Viena à Praga, a 180 km da capital Tcheca, fizemos uma visita à preciosa Ceský Krumlov, pequena cidade do interior da República Tcheca.

Ceský Krumlov é uma cidade com aproximadamente 15mil habitantes ao sul da Região da Boêmia Tcheca, seu centro histórico não poderia ser melhor, em estilo medieval e forma um belo conjunto com o Castelo, a cidade atrai visitantes do mundo todo.

O Rio Vltava, o mesmo que passa por Praga, corta a cidade e separa as áreas do centro histórico a do Castelo. A cidade que parou no tempo é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e depois de Praga é a segunda mais visitada da República Tcheca é um verdadeiro conto de fadas.

Entramos pelo Portal da muralha próximo ao Castelo, logo chegamos à primeira ponte sobre o Rio Vltava e saímos a caminhar pela cidade por suas ruelas estreita e sinuosas com muitas lojas de souvenirs, restaurantes, barzinhos, casa de câmbio, cristais da Boêmia e aproveitando o céu azul do verão fiz algumas fotos.

As várias pequenas pontes que ligam a cidade ao Castelo nos oferecem paisagens como estas.

Como era verão, o pessoal estava praticando “caiaque” no rio. Não fizemos esse passeio.

Depois de um giro pela encantadora Krumlov, ficamos num restaurante as margens do Vltava para saborear uma cerveja Tcheca e almoçar.

Ceský Krumlov é parada obrigatória para se hospedar ou simplesmente quem estiver em trânsito pela região, seja fazendo o percurso Viena/Praga/Viena. Ao meio da tarde seguimos para Praga.

-Visite o roteiro de Praga aqui: Praga - República Tcheca

_______________________________________________________________________________________________________________