______________________________________________________________________________________________________  COLÔNIA EM 2 DIAS

 

Colônia a cidade, com 2000 anos de existência, que se estende pelas duas margens do rio Reno e é tida como o centro cultural da região. A Catedral é o destaque da cidade com seus dois pináculos gigantescos, um ponto de referência da arquitetura gótica.

A cidade proporciona ao visitante belas vistas panorâmicas para o rio Reno com suas pontes que ligam os dois lados e, dessas pontes, a mais imponente é a Ponte Hohenzollern. Outras atrações da cidade velha são os museus, dentre eles o Museu Romano-Germânico e o Museu do Chocolate.

Curta cada minuto dessa bela cidade alemã e para saber o que realmente fazer em Colônia, escolha uma hospedagem junto ao rio Reno, peça uma cerveja e sinta-se como um nativo. Você vai adorar!!!

*QUANDO FOMOS

Vindo de Bruges, Bélgica, chegamos na Estação Central Ferroviária de Colônia no início julho de 2018, pleno verão europeu, nesse período o clima varia entre ameno e quente, o que faz a cidade ficar bem movimentada de turistas.

*ONDE FICAMOS

Na hora de reservar hospedagem procuramos sempre a região central das cidades e em Colônia não foi diferente. Para mim, o melhor lugar de hospedagem nessa cidade alemã é o centro histórico, nas imediações da Estação Central. Para nossa estada de 2 noites, ficamos no Centro Hotel Kommerz, em frente à Estação de Trem e a poucos metros do Musical Dome, da Catedral de Colônia, do rio Reno, da Ponte Hohenzollern, do Museu Romano-Germânico e do Centro Histórico. Muito bom! Próximo de tudo.

*Dica:

-Centro Hotel Kommerz

-Endereço: Johannisstrabe, 30-34 Colônia, Alemanha.

*O QUE FIZEMOS - Roteiro Resumido

- Catedral de Colônia;

- Museu Romano-Germânico;

- Caminhar pelo centro e as margens do Reno;

- Pontes Hohenzollern e Deutzer;

- Península de Rheimauhafen;

- Deutsches Sport e Olympia Museu;

- Museu do Chocolate;

- Ponte Severins e o lado moderno de Colônia;

- O Fisch Market;

- Onde fazer compras.

*Catedral de Colônia

Essa é a atração mais famosa da cidade, foi construída para abrigar o relicário dos Três Reis. Sua edificação começou no ano 1248 e só foi concluída em 1880. A Catedral de Colônia é uma das igrejas mais altas do mundo, possui 157 metros de altura. 

Em estilo gótico, a igreja demorou 632 anos para ser construída e guarda relíquias dos Três Reis Magos! Encante-se com os mais de 10 mil m² de vitrais coloridos. Simplesmente incrível!

-Endereço: Domkloster 4, Colônia

-Aberta: diariamente.

*Museu Romano-Germânico

Localizado bem ao lado da Catedral de Colônia, o museu está situado numa região onde era uma vila do antigo Império Romano. Daí o motivo da existência desse museu repleto de relíquias, com ruínas e uma grande coleção de artefatos da época do assentamento romano na cidade. Não visitamos esse museu, mas fica aí a dica.

-Endereço: Praça Roncalli (Roncalliplatz), 4 - Colônia, Alemanha

-Horário: 10h às 17h -Fechado às segundas-feiras

-Entrada: 6 euros

*Passeio as margens do rio Reno

Esse é um programa indispensável para quem vai a Colônia, passear a pé pelas margens do rio Reno, cruzar as pontes que ligam os dois flancos da cidade, belas vistas panorâmicas, misturar-se aos moradores locais e deixar o tempo passar. Durante a caminhada você vai presenciar embarcações e minicruzeiros que deslizam sobre a águas do Reno. Outra atração comum, são os barcos ancorados a margem do Reno, transformados em bares e restaurantes. Muito legal!

Para quem gosta, existem passeios de barco pelo rio e que pode ser comprado na hora. Não fizemos esse passeio, não sabemos se vale a pena, parece ser menos atrativo devido ao rio Reno ser muito largo, diferente de Bruges e Amsterdã que os passeios de barcos são em canais estreitos. Mesmo assim, fica aí a dica para quem desejar fazer esse passeio! Nosso tour a pé as margens do Reno teve início pela Ponte Hohenzollern, que fica bem pertinho da Catedral e da Estação Central de Trem.

*Pontes Hohenzollern e Deutzer

A Ponte Hohenzollern tem uma megaestrutura metálica que serve tanto veículos como aos trens, vindo de várias partes da Europa. A Hohenzollern é conhecida como "Ponte do amor" devido aos milhares de cadeados coloridos presos nas ferragens colocados por casais apaixonados.

Essa Ponte é a mais famosa de Colônia, possui 409 metros de comprimento sobre o rio Reno e as rampas de acesso possuem estátuas de imperadores alemães. Cruze a Ponte do Amor para ter vista de cartão postal com a Catedral de Colônia ao fundo.

Ao cruzar a ponte Hohenzollern, siga pela margem do Reno e atravesse, dessa vez, a Ponte Deutzer e aprecei ao fundo a torre da romanesca Igreja de São Martinho, antiga abadia beneditina, que marca o horizonte do centro histórico de Colônia desde os tempos medievais e vá em direção a Rheinauhafen.

Torre da Igreja São Martinho - Colônia

*Península de Rheinauhafen

O Rheinauhafen é a moderna e glamorosa região portuária que fica pertinho do centro histórico de Colônia. O Rheinauhafen é ótimo para passear, aproveite e visite os museus, explore a marina e conheça a gastronômica local. Visto de longe parece mais um grande navio ancorado no Reno. Aqui, nessa pequena península, na verdade funcionava as antigas instalações portuária, hoje o lugar é uma área residencial, comercial e abriga também o Olympia Museu e o Museu do Chocolate. O acesso a península é através de uma pequena ponte para pedestres e ciclistas.

Ao lado dessa ponte possui uma bela edificação com uma torre em estilo medieval, nesse local possui um restaurante e uma cervejaria. O local é bem movimentado por turistas. Muito bom para um fim de tarde!

Outra atração é visitar o lado moderno de Colônia, onde está a ponte estaiada “Severins”.

*Ponte Severins e o lado moderno de Colônia

Ande por essa renovada alameda às margens do Reno e curta a vista para o porto, os museus e a mistura da arquitetura moderna com edificações medievais.

A Ponte Severins, é do tipo estaiada, suspensa por cabos que partem de um mastro para dá sustentação ao tabuleiro da ponte. Essa bela e moderna ponte que cruza o Reno, contrasta com a antiga ponte ferroviária próxima à Catedral. Também nas proximidades estão prédios ultramodernos como esses da foto. Achamos bem interessante esse ar de modernidade em meio ao clima clássico de Colônia, uma boa mistura!

Depois de circular por essa área da cidade seguimos pela margem do Reno em direção ao Fisch Market.

*Fisch Market

Na região central de Colônia a arquitetura é marcada pelas suas igrejas imponentes e também por suas casas coloridas e estilosas, localizadas a margem do rio Reno. Esse estilo de casas predomina no aconchegante e descontraído, Fisch Market. O lugar possui bares, restaurantes e é bastante frequentado por turistas, principalmente nos finais de tarde, onde relaxam sobre o gramado.

-Endereço: Am Leystapel, Colônia, Alemanha

*Onde fazer compras

Se desejar fazer umas comprinhas, as ruas Schildergasse e Hohe, espécie de calçadão, no centro comercial da cidade, tem de tudo, desde lojas de grifes até lojas mais populares. Um bom lugar para a mulherada fazer a festa.

Assim foi nossa estada de dois dias em Colônia, Alemanha. Daqui, partimos de trem rumo a Amsterdã, capital holandesa. Veja roteiro completo aqui: Amsterdã-Holanda

Amsterdã - Holanda

_____________________________________________________________________________________________________         Eu Fui e Recomendo - Julho de 2018